ASSINE
search button

Santa Sé divulga agenda do Papa para festas de dezembro

Compartilhar

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (27) o calendário oficial do papa Francisco durante o período de festas litúrgicas de dezembro e janeiro. Com uma longa agenda, o Pontífice participará das celebrações do Advento (período que antecede o Natal). 

No dia 8 de dezembro, respeitando uma tradição muito importante para os católicos, Jorge Bergoglio viajará para a Praça da Espanha, em Roma, para render homenagens à estátua de Nossa Senhora, na festa da Imaculada Conceição, às 13h (horário de Brasília). 

Na sexta-feira (12), ele celebrará uma missa na basílica de São Pedro para a América Latina, na festa de Nossa Senhora de Guadalupe, às 15h. Já no domingo (14), o líder da Igreja Católica visitará a paróquia romana de São José "all'Aurelio" e rezará uma missa às 13h.

No dia 24 de dezembro, o Papa celebrará a Missa do Galo na basílica de São Pedro, às 18h30. No dia seguinte, às 9h, o Papa fará a benção e a mensagem "Urbi et Orbi". Para as celebrações do final de ano, o sucessor de Bento XVI rezará uma missa na basílica de São Pedro, às 14h do dia 31 de dezembro. A celebração será focada no agradecimento (Te Deum) a Deus pelo ano que passou. 

Já no primeiro dia de 2015, dia que a Igreja festeja a solenidade da Mãe de Deus e o Dia Mundial da Paz, Francisco celebra uma missa às 7h da manhã na basílica vaticana. Para 6 de janeiro, dia da Epifania em que a Igreja comemora a chegada dos Reis Magos ao estábulo onde Jesus estava, a missa será também às 7h. 

No dia seguinte, às 6h30, o Papa fará o batismo de algumas crianças na Capela Sistina. O Vaticano também confirmou a data da viagem do Pontífice aos Sri Lanka e às Filipinas. Ele estará em viagem apostólica entre os dias 12 e 19 de janeiro.