ASSINE
search button

Neve e chuvas atrapalham Dia de Ação de Graças nos EUA

Compartilhar

Os Estados Unidos e o Canadá celebram nesta quinta-feira (27) uma das datas mais importantes de seu calendário: o Dia de Ação de Graças. Porém, o mau tempo não está ajudando milhares de norte-americanos. Mais de 3,4 mil voos foram cancelados ou atrasados na noite desta quinta (26) e na manhã de hoje no país por causa de fortes nevascas. 

Além da neve, Boston, Nova York e Washington sofrem com chuvas torrenciais. Isso atrapalhará a vida dos moradores dos EUA, já que segundo um estudo da Associação Norte-Americana do Automóvel 90% deles pretendiam viajar mais de 80 quilômetros para comemorar o "Thanksgiving" com seus familiares.    

Porém, apesar do tempo estar prejudicando as comemorações, o presidente Barack Obama cumpriu a tradição de "perdoar" dois perus um dia antes da festa. Há 67 anos, o líder da nação tem que libertar dois animais de irem para a panela, já que o alimento principal da festa é o peru assado. 

Os perus Mac e Cheese serão levados para uma granja, onde estarão protegidos do abate, e ficarão "hospedados" juntamente com Popcorn, um dos beneficiados do indulto de 2014. Cerca de 46 milhões deles foram abatidos para o Dia de Ação de Graças deste ano. Às gargalhadas, Obama brincou que o ato de "perdoar" os perus será o mais comentado do mês, mas que não se trata de "uma anistia", fazendo referência à lei de imigração que tirará mais de cinco milhões de imigrantes da ilegalidade nos Estados Unidos. 

Além do tradicional "perdão", a família Obama participou da distribuição de refeições em um centro social de Washington. O Dia de Ação de Graças é celebrado sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro e é, basicamente, uma festa familiar que vem desde a época dos colonos britânicos. Na imprensa, os grandes jornais fazem cadernos especiais e cobrem o evento de maneira especial.    

O The New York Times fez até uma coluna para ensinar a fazer as receitas mais tradicionais para a data. Já o Washington Post mostrou desde as delícias gastronômicas até o tipo de roupa e as tradições do "Thanksgiving".