ASSINE
search button

Farc anunciam libertação de general no domingo

Juan Manuel Santos disse que operação aconteceria no sábado

Compartilhar

Após o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciar que o general Rubén Darío Alzáte e outros dois oficiais seriam libertados neste sábado, o grupo guerrilheiro Farc disse que operação deve ocorrer no domingo.

    Representantes da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) asseguraram que Alzáte, assim como o cabo Jorge Rodríguez e a advogada Gloria Urrego, "poderão abraçar seus entes queridos no próximo domingo, se a meteorologia contribuir".

    Enquanto isso, o Ministério da Defesa informou que as operações militares foram suspensas na área de Chocó, onde existe forte atuação do grupo e deve ser realizada operação de resgate.

    Histórico - O sequestro ocorreu no último dia 16, quando Darío e os demais oficiais estavam indo de barco para uma área a 15 quilômetros de Quibdó, capital de Chocó. O general comanda a unidade especial "Titan", que atua contra o grupo. Após o episódio, Santos anunciou a suspensão das negociações de paz com a guerrilha, que acontecem desde 2012 em Havana, Cuba.