ASSINE
search button

Republicanos debatem pedido de impeachment de Obama

Compartilhar

Após republicanos, adversários políticos do presidente norte-americano Barack Obama, chamarem de inconstitucional sua iniciativa que regulariza a situação de imigrantes ilegais, o representante Michael McCaul disse que "o próximo passo é o impeachment" do mandatário.    

McCaul explicou, em entrevista ao programa "Face the Nation", da emissora NBC, que os republicanos darão fim á iniciativa no Congresso e na Justiça e que isso será base de pedido.    

O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, disse, na semana passada, que "não é assim que a nossa democracia funciona" e que Obama se comporta como um rei ou um imperador.    

A medida, no entanto, não parece ser um consenso dentro do partido opositor. O senador Jeff Sessions disse ao site "Huffington Post", quando questionado sobre o caso, que não haverá um impeachment. Ainda assim, o representante não deixou de ressaltar que o "presidente tem certos poderes e nós realmente achamos que ele cometeu um abuso".    

Histórico - A nova lei deve beneficiar cerca de cinco milhões de pessoas que vivem na clandestinidade e deve protegê-las da deportação. Ela atinge as pessoas que moram nos EUA há mais de cinco anos ou que tiveram um filho no país antes do dia 20 de novembro de 2014. Essas pessoas poderão requerer um visto de trabalho com validade de três anos