ASSINE
search button

Diálogo sobre programa nuclear do Irã é adiado

Potências não chegaram a um acordo com representantes do Irã

Compartilhar

Novas rodadas de negociações sobre o programa nuclear do Irã deverão ser realizadas somente em dezembro. A notícia foi informada pela AFP, após a falta de acordo nos diálogos do país com o 5+1 (China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha), que se encerra à meia noite desta segunda-feira (24), em Viena, na Áustria.

    Os ministros das Relações Exteriores das seis potências e do Irã, além da delegada especial da União Europeia (UE), Caroline Ashton, se reúnem nesta segunda-feira para discutir o prolongamento das tratativas durante os próximos meses. O encontro entre todos os representantes ocorre após uma série de reuniões bilaterais que ocorreram durante o último final de semana, na capital austríaca, mas que surtiram pouco efeito. Informou a agência APA.

    Durante as conversas na Áustria, o Irã divulgou a intenção de estender as negociações sobre um acordo nuclear por mais seis ou doze meses, caso não alcançasse um consenso com os cinco membros permanente do Conselho de Segurança (CS) das Nações Unidas (ONU), mais a Alemanha. (ANSA)