ASSINE
search button

Tiroteio em escola dos EUA deixa dois mortos e quatro feridos

Compartilhar

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no tiroteio ocorrido nesta sexta-feira na escola Marysville- Pilchuck High School, ao norte de Seattle, no estado de Washington, nos Estados Unidos.

A polícia informou que um dos mortos é o atirador. Ele era aluno da escola. Os policiais não confirmaram se a segunda vítima era um estudante ou um funcionário da escola. Policiais isolaram a área e fizeram varredura para saber se havia mais feridos dentro da instituição. 

O estudante que abriu fogo se chamava Jaylen Fryberg, era americano descendente de uma tribo indígena. No Twitter, sua última mensagem, postada na quinta (23), foi: "Não vai durar... Não poderá nunca durar...".

Segundo a imprensa norte-americana, ele estaria enfrentando problemas com a namorada. O jovem teria entrado no refeitório do colégio, subido em cima de uma mesa e disparado contra os colegas.

De acordo com a Polícia, ele baleou cinco pessoas, das quais uma morreu e três, com ferimentos na cabeça, estão em estado grave. Após os disparos, o atirador, que integrava o time de futebol americano da escola, se suicidou. Algumas testemunhas disseram à rede "CNN" que Fryberg era bastante popular entre os alunos.

A emergência foi chamada por uma pessoa que estava dentro do colégio. O tiroteio teve início por volta das 10h45 no horário local (ao 12h45, no horário de Brasília), no refeitório. O pânico tomou conta do colégio depois que os professores pediram aos alunos para que se escondessem, porque estava acontecendo um tiroteio. 

Imagens aéreas mostraram estudantes se reunindo em um campo de atletismo dentro do campus e outros deixando a escola. Os pais dos alunos foram orientados a não se dirigirem à escola. Uma igreja próxima ao local foi escolhida como ponto de encontro, enquanto a polícia investigava o incidente.

O tiroteio mais recente que aconteceu na região foi no dia 5 de junho, quando um atirador matou um estudante e feriu outros dois na Universidade de Seattle.