ASSINE
search button

Soldado morre em tiroteio no Parlamento do Canadá

Compartilhar

O Parlamento do Canadá, em Ottawa, foi isolado nesta quarta-feira (22) após disparos serem ouvidos nas proximidades do edifício. Um soldado ferido em meio ao ataque morreu em decorrência dos ferimentos, informou o ministro do Trabalho, Jason Kenney. Outras duas pessoas estão feridas, mas em estado estável, disseram fontes de hospital.

O oficial foi atacado por um homem ainda não identificado quando fazia a segurança do Museu Nacional Memorial da Guerra.Um deputado disse ao site do jornal Toronto Star que o criminoso também teria sido morto.

A rede norte-americana CBC fala que outras duas pessoas ficaram feridas. A polícia procura o autor dos tiros, que estaria armado com um fuzil.  A polícia canadense divulgou que dois ou três atiradores podem estar envolvidos no caso. Autoridades locais de segurança pedem para que as pessoas se afastem do local e que, caso morem nas proximidades, não se aproximarem das janelas. 

Diversos tiros foram disparados contra a sede do Parlamento onde se realizava uma reunião de alto nível. Outras fontes falam de disparos já dentro da sede do Poder Legislativo.

Testemunhas descreveram o atirador como um homem com cabelo escuro, que vestia roupas civis e um lenço cobrindo o rosto. Ele teria chegado ao local em um carro preto.

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, "já deixou o Parlamento e está a salvo", divulgou um representante.O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado sobre o tiroteio no Parlamento canadense, em Ottawa, informaram fontes da Casa Branca.A Embaixada norte-americana na cidade também foi isolada por precaução.