ASSINE
search button

Papa recebe jogadores do Bayern e elogia goleada alemã

Segundo o Pontífice, equipe fez 'partida maravilhosa'

Compartilhar

Em audiência privada com o papa Francisco nesta quarta-feira (22), os jogadores do Bayern de Munique ouviram elogios do líder da Igreja Católica sobre a goleada de 7 a 1 contra Roma. "Ontem vocês jogaram uma partida maravilhosa", falou o Pontífice aos atletas - segundo o Twitter do clube alemão.

O encontro durou cerca de 15 minutos e quem liderou os jogadores foi o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge. Ele entregou para Jorge Bergoglio uma bola autografada por todos os atletas e que será leiloada para a caridade.

O capitão do time, Philipp Lahm e o goleiro Manuel Neuer deram para Francisco uma camisa do Bayern com o nome dele e o número 1 estampado. Já o Papa retribuiu dando uma corrente com um pequeno crucifixo.

Rummenige destacou que o "encontro foi uma honra para nós", enquanto Lahm e David Alaba falaram de uma "experiência excepcional, entre as maiores da nossa vida".

Ontem (21), o time alemão goleou a Roma por 7 a 1, na casa dos adversários, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa.

É a primeira vez que Bergoglio, um apaixonado por futebol, recebe um time alemão no Vaticano. Ele já teve encontros com os elencos do San Lorenzo, seu time do coração, Fiorentina, Napoli e com alguns jogadores de diversos clubes.