ASSINE
search button

Estados Unidos e Canadá entram em alerta após tiroteio em Ottawa

Compartilhar

As defesas aéreas americana e canadense foram colocadas em estado de alerta, de forma a responder rapidamente a qualquer incidente aéreo que possa estar relacionado com o tiroteio de hoje (22) na sede do parlamento do Canadá, em Ottawa.

O capitão Jeff Davis, porta-voz do North American Aerospace Defense Command, agência responsável pela defesa do espaço aéreo dos dois países, esclareceu que até ao momento “não teve conhecimento de qualquer ameaça em relação ao espaço aéreo”.

A polícia federal norte-americana (FBI) decidiu aumentar o nível de alerta de todas as suas unidades, informou a estação de televisão norte-americana CNN. O canal acrescentou que o FBI está trabalhando em parceria com as agências de segurança canadenses.

Um ou vários homens armados entraram na sede do parlamento canadense, em Ottawa, e abriram fogo. A polícia matou um atirador e está à procura de outros dois indivíduos. Um soldado canadense, que fazia sentinela no memorial da guerra (junto do parlamento) foi atingido por tiros e morreu.