ASSINE
search button

'Continuarei na ativa e quero vencer', diz Berlusconi

Ex-premier italiano descartou a chance de abandonar a política

Compartilhar

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi garantiu nesta quarta-feira (22) que não abandonará a carreira política e que lutará para assumir o poder novamente. "Estou na ativa para voltar a vencer. Vocês não podem pensar que, depois de tudo que fiz na vida, eu posso sair de cena assim", disse Berlusconi, em uma reunião com senadores de seu partido, o Forza Italia. "Relançaremos o Forza Italia, unindo o movimento aos clubes e aos interesses sociais", destacou. "É mentira que eu quero encerrar o partido", afirmou.

    Em maio, o ex-premier disse que iria retornar ao Parlamento italiano "muito antes de seis anos", tempo de afastamento imposto pela Justiça do país, em um processo no qual foi declarado culpado por fraude fiscal. O caso ficou conhecido como "Mediaset".

    Berlusconi teve seu mandato de senador cassado e presta serviços sociais em um asilo como forma de descontar sua pena. Ele atua uma vez por semana no "Istituto Sacra Família", em uma ala de atendimento para pacientes com Mal de Alzheimer. Além do processo de fraude fiscal, Berlusconi é alvo de várias outras investigações da Justiça. (ANSA)