ASSINE
search button

Homem acampa diante da casa de Silvio Berlusconi

Compartilhar

Um homem está acampado há dois dias perto da residência do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi para cobrar uma "promessa" que o político teria feito no passado. Antonio Di Bella é ex-marido de Nadia Macri, uma das pessoas citadas durante o "caso Ruby", processo judicial em que Berlusconi foi investigado por prostituição de menores e abuso de poder. 

Di Bella está dormindo debaixo de um toldo montado na Villa San Martino, em Arcore, junto com sua nova esposa, grávida de cinco meses, e uma filha de 10 meses. "Quero falar com Berlusconi para uma ajuda. Ele me fez uma promessa. Viemos de Catânia somente para encontrá-lo", disse o italiano.    

Berlusconi chegou a ser condenado a sete anos de prisão no "caso Ruby", mas, no último mês de julho, a Corte de Apelação de Milão acatou seu recurso, absolvendo o ex-premier. Desde maio, porém, Berlusconi faz trabalhos voluntários em um asilo com pacientes de Alzheimer para descontar uma outra condenação, referente a um processo por fraude fiscal.