ASSINE
search button

Air France promete medidas para encerrar greve

Primeiro-ministro francês pediu que pilotos retornem ao trabalho

Compartilhar

Após o terceiro dia de paralisação dos pilotos da Air France, o presidente da companhia aérea, Alexandre de Juniac, promete nesta quarta-feira (17), apresentar propostas razoáveis aos grevistas, parados desde a última segunda-feira (15).

    "Estamos preparando um projeto de desenvolvimento. Não entendo como não todos pretendem se associar a ele", afirmou Juniac.

    Nos últimos três dias, entre 60% e 75% dos pilotos aderiram à greve. Nesta quarta-feira apenas 42% vôos da Air France estão confirmados. Os pilotos protestam contra a criação de uma companhia de aviação de baixo custo (low cost) pela companhia franco-holandesa. Segundo os funcionários, o projeto é uma ameaça aos seus postos de trabalho.

    Na manhã desta quarta-feira, o primeiro-ministro francês Manuel Valls fez um apelo para que os pilotos retornem ao trabalho. Já o ministro da Economia, Emmanuel Macron, pediu que a Air France faça concessões. O presidente da empresa afirmou que cada medida proposta aos pilotos é feita com base no "voluntariado". Juniac, em visita ao aeroporto Charles de Gaulle, nas imediações de Paris, agradeceu aos pilotos que não aderiram à greve. (ANSA)