ASSINE
search button

Jovem adotado no Brasil se suicida em Milão

Compartilhar

Um jovem italiano de 20 anos, que foi adotado no Brasil, e sua ex-namorada, de 19, se jogaram do oitavo andar de um prédio em Milão. A moça, Alessandra Pelizzi, morreu na hora, enquanto o rapaz, Pietro Maxymilian Di Paola, faleceu na manhã desta terça-feira (16) em um hospital.    A tragédia aconteceu na casa dele, um apartamento com terraço nos últimos dois andares do edifício. Os pais de Pietro, adotado anos antes no Brasil junto com a irmã, são separados e os filhos viviam com a mãe. O jovem havia convidado Alessandra e dois amigos para comemorar seu aniversário, ocorrido em agosto.    

Em determinado momento, o ex-casal ficou sozinho na residência, e logo depois foi possível ouvir o barulho de dois corpos se chocando contra o chão. Além de um suicídio duplo, a polícia trabalha com as hipóteses de que Pietro tenha puxado a ex ao se jogar ou de que ela tenha caído ao tentar evitar a queda do rapaz.    

No final das férias de agosto, Alessandra tinha encerrado sua relação com Pietro, mas não se sabe ainda se isso tem alguma relação com o caso. No ano passado, o jovem chegou a ameaçar tirar a própria vida, ao ficar de pé durante uma hora sobre o parapeito do terraço do apartamento. Na ocasião, um bombeiro o salvou.    

No quarto de Pietro, a polícia encontrou um diário que demonstra uma espécie de desconforto por conta da adoção e a intenção jamais abandonada de se matar.