ASSINE
search button

Hamas nega ter quebrado trégua e atacado Israel

Compartilhar

Líderes do Hamas disseram que não têm conhecimento sobre qualquer ataque contra Israel e que os palestinos continuam comprometidos com a trégua duradoura. De acordo com a imprensa local, um míssil ou um morteiro foi lançado de Gaza contra o território israelense pela primeira vez desde o fim da ofensiva.    

Veículos de imprensa disseram, citando fontes militares, que nenhuma vítima ou dano foram registrados no local onde o artefato caiu, nas proximidades da fronteira.    

Um dos líderes da região onde foi registrado o ataque, Haim Yellin, disse que não está claro se o objeto foi lançado durante exercícios de grupos armados ou foi realmente uma ação contra israelenses.

De qualquer forma, a população local espera do Exército uma "reação enérgica". A Organização das Nações Unidas (ONU), Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) chegaram a um acordo para dar início aos trabalhos de reconstrução da Faiza de Gaza.    Informação foi divulgada pelo enviado da ONU para o Oriente Médio, Robert Serry, durante reunião do Conselho de Segurança (CS).

A reconstrução será controlada pela ONU, "para garantir que os materiais necessários não sejam utilizados para outros fins que não exclusivamente civis".