ASSINE
search button

Príncipe Harry completa 30 anos e recebe herança da mãe

Ele recebeu cerca de R$ 37,9 milhões deixados por Diana

Compartilhar

O príncipe Harry completa nesta segunda-feira (15) 30 anos e herdou mais de 10 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 37,9 milhões) dinheiro deixado por sua mãe, a princesa Diana, que faleceu em 1997.

    O segundo filho de Charles e Diana comemora hoje seu aniversário após ter encerrado em Londres, neste final de semana, os Jogos Invictus voltados para os veteranos de guerra, que ajudou a organizar junto ao governo britânico.

    O neto da rainha Elizabeth II disse que planeja passar o dia com os amigos, "bebendo cerveja", e junto ao capitão do "Team GB" dos Jogos Invictus, David Henson, que perdeu suas duas pernas em combates durante a guerra no Afeganistão.

    "O dia do meu aniversário vou comemorá-lo com uma cerveja junto com Dave Henson, o capitão do 'Team GB', já que nós dois completamos 30 anos no mesmo dia", afirmou Harry.

    "Nós dois estamos muito contentes de completar 30 anos, ainda que nos sentimos um pouco velhos", brincou ele.

Por sua vez, Danny Coz, chefe do grupo de planejamento financeiro Hargreaves Lansdown, disse que se Harry investir a herança que recebeu hoje de sua mãe, poderá contra com uma renda anual por décadas.

    "O príncipe Harry poderá contar com uma renda que financiaria ele e uma família por décadas", acrescentou o profissional.

    Depois que perdeu sua mãe e ter gerado muita polêmicas por suas saídas noturnas para baladas, suas bebedeiras e estilo de vida de "príncipe playboy", Harry começa sua terceira década de vida com uma grande mudança de imagem, "mais acessível, com os pés no chão e mais equilibrado", de acordo com a imprensa britânica.

    O príncipe, que de acordo com a imprensa é "o solteiro mais cobiçado da realeza européia", tem uma nova namorada, a britânica Caila Thurlow.

    Juntos foram passar férias pelo Mediterrâneo, um mês depois que foram fotografados se beijando em um clube londrino.

    Thurlow tem 25 anos, foi Miss Edimburgo e trabalha na The Halo Trust, uma organização sem fins lucrativos com objetivos sociais, na qual Harry está muito vinculado, assim como sua mãe o era.

    O namoro de Harry e Camila começa depois de que o príncipe rompeu com sua última namorada, a atriz Cressida Bonas, com quem tinha um romance há vários anos.(ANSA)