ASSINE
search button

Avião da Malaysia Airlines tem problema na Índia

Mais uma aeronave da companhia aérea apresentou defeito

Compartilhar

A fase negra para a companhia aérea Malaysia Airlines parece não ter fim. Ontem (14), a empresa teve que cancelar um voo por "problemas técnicos sem solução" em uma aeronave Boeing 737-800 que faria um voo entre Nova Déli e Kuala Lumpur, informou o jornal The Times of India. Segundo um funcionário do aeroporto Indira Gandhi, "os passageiros estavam prontos para o embarque quando um porta-voz da Malaysia Airlines anunciou um atraso de duas horas e depois o cancelamento do voo". Ainda de acordo com o funcionário, "os engenheiros da companhia tentaram reparar o problema, mas eles optaram por cancelar o voo".

    O The Times Of India lembra que, há um ano, um avião da empresa que partia da capital da Malásia para Hyderabad (Índia Meridional) teve que voltar para o aeroporto por falhas no funcionamento do piloto automático.

    A Malaysia Airlines está enfrentando um 2014 "negro". Dois voos da companhia, um em março e outro em julho, causaram a morte de 537 pessoas. O MH370, que partiu de Kuala Lumpur e Pequim, sumiu do espaço aéreo no dia 8 de março, ainda não foi encontrado. Ele tinha 239 pessoas a bordo. Já o MH17 saiu da Holanda e iria para a capital malaia, partiu no dia 17 de julho com 298 pessoas e foi atingido, provavelmente, por um artefato explosivo enquanto sobrevoava a Ucrânia. (ANSA)