Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Internacional

Confiança em presidente francês bate novo recorde negativo

Agência ANSA

No dia do lançamento do livro de sua ex-companheira Valérie Trierweiler, o presidente da França, François Hollande, viu seu índice de popularidade bater um novo recorde negativo.    Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto TNS Sofres para o jornal "Le Figaro", apenas 13% dos franceses confiam no seu chefe de Estado, o número mais baixo desde 1978. Em relação à sondagem anterior, o indicador caiu cinco pontos percentuais.    

Alem do escândalo envolvendo a ex-primeira-dama e a atriz Julie Gayet, tida como pivô da separação, Hollande teve a popularidade afetada pelas recentes crises no seu governo e por dados ruins sobre a economia.    

Em seu livro, lançado oficialmente nesta quinta-feira (4), Trierweiler diz que o presidente é "frio, cínico, menospreza os outros" e "não gosta de pobres". Além disso, ela revela que tentou suicídio quando viu na imprensa as fotos do seu ex-companheiro com Gayet.    

A obra se chama "Merci pour ce moment" ("Obrigada por este momento", em português) e saiu com tiragem de 200 mil exemplares.

Tags: francois, hollande, livro, popularidade, queda

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.