ASSINE
search button

'Repugnante', diz Cameron sobre decapitação de repórter americano

Compartilhar

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, definiu como "repugnante e desprezível" o vídeo divulgado nesta terça-feira (2) em que um militante do Estado Islâmico (EI) aparece decapitando o jornalista norte-americano Steven Sotloff.    

Segundo o gabinete do premier, ele deverá dar ainda uma declaração pública sobre o assunto, uma vez que o grupo jihadista ameaçou tirar a vida de um refém britânico que está em suas mãos, David Cawthorne Haines.    

Sotloff havia sido sequestrado em Aleppo, na Síria, em agosto do ano passado. Na gravação divulgada pelo EI, ele aparece vestido com uma roupa laranja ao lado de um militante com forte sotaque do Reino Unido.    

O cenário da execução é bastante semelhante com o que foi mostrado no vídeo da morte do também jornalista James Foley. Inclusive, especula-se que o carrasco dos dois seria o mesmo. A Casa Branca disse que está trabalhando para confirmar a autenticidade da gravação.    

Já o porta-voz da família de Sotloff, Barak Barfi, contou que seus parentes já tomaram conhecimento "dessa horrenda tragédia e estão sofrendo em privado".