ASSINE
search button

FBI investiga hacker que divulgou fotos de celebridades

A Apple também iniciou busca do invasor do sistema iCloud

Compartilhar

A Agência Federal de Investigações dos Estados Unidos (FBI), afirmou que está investigando o caso do vazamento de fotos íntimas de celebridades, ocorrida na última semana. Além do FBI, a Apple também investiga o incidente. A empresa é a criadora do sistema de armazenamento virtual iCloud, de onde o hacker teria roubado as imagens de cerca de 100 celebridades, como as atrizes Jennifer Lawrence, Kim Kardashian e Hillary Duff, e cantoras como Rihanna. A decisão do FBI em realizar uma investigação sobre o caso partiu após denúncia de Jennifer Lawrence, a mais atingida pela invasão do hacker. Cerca de 60 imagens da atriz em trajes de banho e nua, foram espalhadas em sites e redes sociais. O FBI afirma que não vai revelar estratégias para não atrapalhar as investigações.

    A Apple afirmou que investiga ativamente a invasão do hacker em algumas de suas contas de iCloud. "Levamos muito à sério a privacidade de nossos usuários", afirmou a porta-voz da Apple, Natalie Kerry, ao site Re/code.

    A empresa nega problemas de vulnerabilidade, mas nos últimos dias circulou na web um "guia" de como roubar senha do iCloud e entrar no sistema com um número ilimitado de tentativas, baseando-se em uma falha na ferramenta "encontre meu iPhone". O sistema de armazenamento da Apple possui 320 milhões de usuários, que podem guardar seus dados de forma virtual, na chamada "nuvem". A falha teria sido fechada nesta segunda-feira (1) pela empresa. (ANSA)