ASSINE
search button

Ataque a aeroporto na Líbia causa 25 mortes

Compartilhar

Violentos combates foram retomados na região do aeroporto de Bengasi, na Líbia, informou a agência de notícias Mena. Ao menos, 25 pessoas morreram até o momento - 14 seriam de forças fieis ao ex-general Khalifa Haftar e 11 entre os jihadistas do Ansar al Sharia.

    A batalha ocorre desde o último sábado (30) e o número de mortos pode ser bem maior do que o divulgado. Os milicianos do Ansar al Sharia lançaram uma ofensiva para conquistar o local, um dos poucos pontos estratégicos da cidade que não está nas mãos dos jihadistas.

    O aeroporto ainda é controlado pelas forças fieis ao ex-general em aliança com os que lutam pelo novo Parlamento instituído em junho. As forças "governistas" têm apoio de caças militares .

    Cerca de 80% da cidade de Bengasi, uma das maiores da Líbia, está nas mãos dos rebeldes, onde os jihadistas chegaram a decretar um emirado islâmico. Na região, os grupos terroristas Frente al Nusra e Ansar al Sharia estão tentando impor a lei extremista islâmica e negam tudo que venham do Ocidente. (ANSA)