Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Internacional

Papa receberá Shimon Peres no Vaticano

Novo encontro com ex-presidente de Israel ocorrerá nesta semana

Agência ANSA

O papa Francisco receberá o ex-presidente de Israel, Shimon Peres, na próxima quinta-feira (04), confirmou a Santa Sé. O encontro será realizado no Vaticano.

    Essa é a segunda vez que o Pontífice tem um encontro com o ex-líder israelense. No dia 8 de junho, uma reunião histórica entre Peres, que ainda exercia o cargo de mandatário no país, e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas. Nesse dia, em discurso nos Jardins do Vaticano, o Papa cobrou coragem dos dois líderes para encerrar o conflito entre palestinos e israelenses. "Para fazer a paz é preciso coragem, muito mais do que para fazer a guerra. É preciso coragem para dizer sim ao encontro e não aos confrontos. Sim à negociação e não à hostilidade. Sim ao respeito dos pactos e não às provocações", disse Jorge Bergoglio durante o momento de orações que contou com a presença do Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu.

    Ainda durante o primeiro encontro, Peres chamou o sucessor de Bento XVI de "construtor de pontes de fraternidade e paz". Ele lembrou a viagem pela Terra Santa que Francisco realizou em maio "tocou a todos, independentemente de sua fé ou nacionalidade".

Tags: encontro, Francisco, Israel, pontífice, shimon

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.