Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Militantes contra o governo invadem TV estatal do Paquistão

Agência ANSA

Centenas de manifestantes, apoiadores do partido Awami Tehreek (Pat), do líder Tahirul Qadri, protestaram em frente à sede do governo do Paquistão. O partido de Qadri pede a renúncia do presidente Nawaz Sharif. Os manifestantes forçaram os portões do prédio e enfrentaram a polícia e o Exército. Outro grupo de 800 militantes do Pat se concentrou em frente à TV estatal PTV. Eles invadiram o local e interromperam a transmissão do programa PTV World. 

O próprio Qadri interveio para retirar os militantes, que antes de saírem, quebraram câmeras e um busto do presidente Sharif.    

O presidente Sharif e o comandante do Exército, General Raheel Sharif, se encontraram em Rawalpindi, palco de confrontos após protestos dos dois partidos de oposição, o Pat e o Paquistão Tehreek-e-Insaf (Pti), de Imran Khan, neste domingo (30). Khan anunciou a morte de um militante de seu partido nesta segunda-feira (1).

Três milicianos pró-governo, da milícia Khasadar Force, foram mortos neste domingo (31), em um atentado promovido pelo grupo Jamaat ul Ahrar, ligado ao Talibã. Uma pessoa ficou ferida. Segundo a agência Khyber, o ataque ocorreu na fronteira com o Afeganistão, perto de Jamrud. 

Tags: invasão, manifestações, paquistaneses, televisão, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.