Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Internacional

Merkel diz que 'ataques' são piores que 'sanções'

Chanceler alemã criticou postura russa na Ucrânia

Agência ANSA

A chanceler alemã, Angela Merkel, criticou nesta segunda-feira (01) a postura da Rússia em relação à Ucrânia. Ela afirmou que a violação de territórios na Europa e a agressão a um país constituem-se um "perigo mais grave" do que sanções econômicas.

    Sobre as novas sanções para o governo de Vladimir Putin, Merkel disse que "eu adverti que isso poderia causar danos às empresas alemãs. Mas, o que significará o fato que a Europa tenha suas fronteiras invadidas e países se ataquem com tropas militares? Do meu ponto de vista, se constitui um perigo bem maior do que determinadas desvantagens econômicas temporárias".

    Ela ainda ressaltou que a União Europeia descarta uma solução militar na Ucrânia, "mas não se pode aceitar, simplesmente, o comportamento da Rússia". A chanceler ainda ressaltou que estão em estudo "novas sanções substanciais" contra o governo russo.

    Merkel engrossou o coro contra Putin, afirmando que é claro que estamos vendo "não um conflito interno, mas sim uma luta entre Ucrânia e Rússia". (ANSA)

Tags: ALEMANHA, chanceler, Europa, russia, UCRÂNIA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.