ASSINE
search button

Samsung é acusada novamente de empregar crianças em fábricas

Compartilhar

A Samsung foi acusada novamente de empregar crianças nas fábricas de parceiros na China. No mês passado, a China Labor Watch (CBW), que fiscaliza o trabalho no país, já tinha revelado que menores trabalhavam para a Shinyang Electronics, uma fornecedora da empresa sul-coreana. Agora, a mesma organização diz que a parceira HEG Electronics emprega funcionários menores de 14 anos em suas fábricas, segundo reportou o The Next Web.

Baseada na cidade de Huizhou, a HEG, que também trabalha com a Lenovo, tem mais de dez trabalhadores menores de 16 anos em seu registro, de acordo com a China Labor Watch.

A Samsung negou as acusações. Em um comunicado à publicação, a empresa explicou que foi informada das descobertas da organização na semana passada, mas que, em seguida, uma investigação não conseguiu provar que os adolescentes trabalhavam nas fábricas citadas.

A fabricante ainda disse que propôs uma investigação conjunta com a CLW, além de um processo de recrutamento que inclua a verificação da identidade e entrevistas pessoais, e afirmou que é “lamentável” que a organização não tenha mencionado essas ações em seu relatório.