ASSINE
search button

Desmontagem do Costa Concordia será iniciada em 10 dias

Compartilhar

A desmontagem do navio Costa Concordia começará em 10 dias, informou Marco Bisagno, presidente da equipe que analisa a estrutura da embarcação. Segundo o especialista, "nos primeiros meses do próximo ano, o navio estará desmontado e as peças transferidas para um novo terreno".

"A nossa intenção é fazer o trabalho o mais rápido possível. Acho que os prazos serão respeitados, não há nenhuma emergência e entendemos que conseguiremos terminar o trabalho como o estipulado", declarou o especialista.

O Costa Concordia naufragou em 2012, matando 32 pessoas. Ele foi "ressuscitado" ao longo dos últimos meses por uma gigantesca operação para colocá-lo de novo em seu eixo e fazê-lo flutuar até o Porto de Gênova. No cais desde o dia 27 de julho, o interior do navio passou por análises técnicas para verificar suas condições atuais.

Nesse período, também foram retomadas as buscas pelos restos mortais do único passageiro que não foi encontrado no mar. Até hoje, os ossos de Russel Rebello nunca foram encontrados, mas as buscas resultaram no encontro de um crânio que pertencia à Maria Grazia Trecharichi, que teve parte de seu corpo identificada no mês de outubro de 2013.