Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Internacional

Mulher de 60 anos retira feto após 36 anos na Índia

Agência ANSA

Uma mulher de 60 anos passou por uma cirurgia para a retirada do feto de uma gravidez extrauterina ocorrida há 36 anos. O caso ocorreu na cidade de Pipariya, no estado de Madhya Pradesh, na Índia. O procedimento foi realizado por uma equipe médica há uma semana, informou a agência de notícias Pti.    

Há cerca de dois meses, Kantabai Gunvant Thakre começou a sentir fortes dores abdominais. Ao realizar alguns exames, foi identificada a presença de uma "massa" do lado direito do abdômen. Os médicos acreditavam tratar-se de um tumor. Então, a mulher de 60 anos passou por uma tomografia que mostrou uma substância dura e calcificada. Uma ressonância magnética confirmou de que se tratava de um pequeno esqueleto.    

O procedimento para a retirada do feto calcificado foi realizado no Instituto de Ciências Médicas e Pesquisa (NKP Salve), em Nagpur. Segundo os médicos, o caso pode ser considerado o recorde de retenção de um feto na história. O único caso semelhante ocorreu com uma belga, que passou pela retirada do feto 18 anos após a gravidez

Tags: aborto, CÂNCER, erro médico, gravidez, idosa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.