ASSINE
search button

Mulher de 60 anos retira feto após 36 anos na Índia

Compartilhar

Uma mulher de 60 anos passou por uma cirurgia para a retirada do feto de uma gravidez extrauterina ocorrida há 36 anos. O caso ocorreu na cidade de Pipariya, no estado de Madhya Pradesh, na Índia. O procedimento foi realizado por uma equipe médica há uma semana, informou a agência de notícias Pti.    

Há cerca de dois meses, Kantabai Gunvant Thakre começou a sentir fortes dores abdominais. Ao realizar alguns exames, foi identificada a presença de uma "massa" do lado direito do abdômen. Os médicos acreditavam tratar-se de um tumor. Então, a mulher de 60 anos passou por uma tomografia que mostrou uma substância dura e calcificada. Uma ressonância magnética confirmou de que se tratava de um pequeno esqueleto.    

O procedimento para a retirada do feto calcificado foi realizado no Instituto de Ciências Médicas e Pesquisa (NKP Salve), em Nagpur. Segundo os médicos, o caso pode ser considerado o recorde de retenção de um feto na história. O único caso semelhante ocorreu com uma belga, que passou pela retirada do feto 18 anos após a gravidez