Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Novembro de 2014

Internacional

Helicóptero da ONU teria caído no Sudão do Sul

Não há informações sobre vítimas

Agência ANSA

Um helicóptero da Organização das Nações Unidas (ONU) teria caído nesta terça-feira (26) no Sudão do Sul.    Segundo a imprensa local, a aeronave caiu "na zona sul de Bentiu", próximo à fronteira com o Sudão. Não há ainda informações sobre vítimas.    

Ontem (25), o presidente do país, Salva Kiir, e seu ex-vice-presidente Riek Machar assinaram um cessar-fogo após oito meses de intensos conflitos. Pela guerra civil que ocorre no país, a ONU mantém equipes para ajudar a população atingida pelos confrontos. A entidade havia divulgado em abril que mais de 9 mil crianças haviam sido recrutadas para trabalhar em ambos os lados da guerra e que a situação na região se deteriorava cada vez mais.    

Em maio, a ONU pediu US$ 1,26 bilhão para evitar que uma grande onda de fome atingisse o país. Estima-se que mais de 100 mil pessoas estejam refugiadas nos campos da entidade.    Os enfrentamentos no Sudão do Sul começaram em dezembro de 2013, quando a oposição acusou o presidente Machar de tentar um golpe de Estado. Desde então, o poder no país tem mudado de mãos frequentemente.

Tags: acidente, machar, onu, salva kiir, Vítimas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.