Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Chuva na Coreia do Sul deixa cinco mortos

Agência Brasil

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias estão desaparecidas devido à chuva torrencial que assolou a Região Sudeste da Coreia do Sul, revelaram as autoridades locais.

A forte chuva, que chegou a atingir 130 milímetros (mm) por hora na cidade portuária de Busan, provocou inundações que mataram uma mulher de 50 anos e uma adolescente que seguiam de carro em um túnel.

Também em Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul, duas mulheres morreram – uma arrastada pela correnteza e outra levada pelas águas enquanto dirigia.

Em Changwon, a cerca de 80 quilômetros (km) de Busan, onde a chuva chegou a atingir 270 mm, um ônibus se acidentou em uma área afetada pelas cheias. Até o momento, foi confirmada a morte de uma pessoa e pelo menos quatro estão desaparecidas.

A forte chuva, que provocou deslizamentos de terra e a paralisação de várias estradas, levou ainda à suspensão parcial de uma central nuclear, a Gori-1, em Busan, depois de as autoridades terem detectado uma infiltração de água das chuvas no edifício de refrigeração do vapor das turbinas.

Tags: . alagamento, busan, chuva, Coreia, inundação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.