Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Internacional

Naufrágio perto da Itália deixa seis mortos

Agência ANSA

Pelo menos seis pessoas morreram, no canal da Sicília, em mais um naufrágio de uma embarcação que levava a bordo cerca de 370 imigrantes. As equipes italianas da operação "Mare Nostrum" resgataram 364 pessoas vivas e os seis corpos. A embarcação onde estas pessoas se encontravam teria virado em alto mar.    

Na área do naufrágio operaram nas buscas dos imigrantes homens dos navios Foscari e Fenice, da Marinha Militar italiana, e da Guarda Costeira, todos comprometidos na operação "Mare Nostrum".    

Este é o terceiro naufrágio de imigrantes em pouco mais de 48 horas, o primeiro aconteceu no último sábado (23) nas costas da Líbia com um balanço de cerca 200 mortos, o segundo aconteceu na noite entre sábado e domingo (24) com um balanço de 18 mortos e o terceiro é o de hoje.    

A Itália informou que nas últimas 48 horas foram salvos cerca de 4 mil imigrantes nas operações de resgate da Marinha Militar italiana. A nota destaca que "também foram recuperados vários corpos".    

No sábado à noite o patrulhador Sírio socorreu 73 imigrantes de um bote em dificuldade, embarcando também 18 corpos encontrados a bordo da mesma embarcação, informa a nota.

Tags: barco, ilegais, imigrantes, italianos, mortes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.