Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Internacional

EUA acompanham funeral de Michael Brown

Agência ANSA

Os Estados Unidos (EUA) acompanham nesta segunda-feira (25) o funeral de Michael Brown, jovem morto por um policial no último dia 9, na cidade de Ferguson, estado do Missouri. Brown, de 18 anos, foi baleado pelo policial Darren Wilson. Testemunhas dizem que o jovem estava desarmado. A polícia diz que Brown era suspeito de um furto e que reagiu ao ser abordado. A perícia afirmou que Brown foi morto por seis tiros.    

A morte causou comoção e revolta na cidade e no país. Em Ferguson, por vários dias, foram realizadas diversas manifestações na região. Em muitas delas, houve confronto com a polícia. A Guarda nacional foi convocada pelo governo do Missouri para conter a violência. Em meio aos tumultos, houveram prisões e lojas saqueadas. 

O episódio expôs a tensão racial no país e fez com que o presidente dos EUA, Barack Obama, interrompesse suas férias para pronunciar-se sobre o caso. Em Ferguson, a situação só foi acalmada após a visita d e Eric Holden, ministro da Justiça (Procurador-Geral), que prometeu uma investigação igual e transparente.    

Os pais de Brown fizeram um apelo e pediram paz no dia do sepultamento do filho.

Tags: enterro, Estados Unidos, jovem, Negro, revolta

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.