Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Internacional

Terremoto atinge São Francisco e provoca danos

Tremor de terra nos EUA foi de 6 graus na escala Richter

Agência Brasil

Os habitantes de Napa Valley, região vinícola situada a nordeste de São Francisco, na Califórnia, constatavam hoje a extensão dos danos materiais provocados pelo terremoto de magnitude 6 que abalou a cidade durante a madrugada.

Não foram registrados mortos, mas duas pessoas ficaram feridas gravemente, de acordo com os bombeiros de Napa, cidade situada a alguns quilômetros do epicentro. Cerca de 90 pessoas foram tratadas devido a cortes e hematomas em um centro médico da cidade.

As fachadas de muitos edifícios do centro histórico de Napa desabaram. As adegas de várias propriedades vinícolas também ficaram danificadas.

O tremor, o mais forte registado na baia da Califórnia desde 1989, ocorreu às 3h20 (7h20 em Brasília), a noroeste de American Canyon, uma cidade do Napa Valley, situada a cerca de 60 quilômetros de São Francisco.

O epicentro do terremoto, designado de South Napa pelo instituto geológico norte-americano  situou-se a uma profundidade de 10,8 quilômetros.

O instituto geológico já registou várias réplicas e, segundo a especialista do observatório sísmico Jessica Turner, é provável que outras réplicas até uma magnitude 5 ocorram na próxima semana.

Mais de 30 mil casas ficaram sem eletricidade na baia e, em Napa, a eletricidade foi cortada para mais de 28 mil residências.

Tags: Estados Unidos, EUA, jerry brown, nbc news, são francisco, Terremoto, tremor

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.