Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Internacional

Ataque a edifício do governo deixa seis mortes na capital do Iraque

Agência Brasil

Pelo menos seis pessoas morreram hoje (23) num atentado suicida, com um carro-bomba, contra a sede dos serviços de informações do Ministério do Interior iraquiano, no centro da capital Bagdá, informaram representantes das forças de segurança do país. A explosão deixou ainda 32 feridos.

A sede dos serviços de informações iraquianos está protegida por muros, mas os guardas que controlam a entrada do complexo governamental, num cruzamento bastante movimentado da capital iraquiana, acabam sendo um alvo fácil para os atacantes.

A autoria do atentado não foi reivindicada até ao momento. Esse tipo de ação, no entanto, está normalmente relacionado a grupos insurgentes sunitas iraquianos, como os jihadistas do Estado Islâmico (EI), grupo sunita ultrarradical que controla partes do Iraque e da Síria.

Desde 9 de junho, o Iraque enfrenta uma ofensiva de insurgentes sunitas, que controlam vastas áreas no Norte e Oeste do país. A ocupação jihadista provocou o êxodo de milhares de civis, principalmente da minoria étnico-religiosa Yazidi.

 

Tags: . iraquianos, Civil, destruição, guerra, mortes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.