ASSINE
search button

Papa Francisco se impressiona com fé da mãe de jornalista decapitado

Compartilhar

O papa Francisco ficou impressionado com a "grande fé" de Diane Foley, mãe do jornalista norte-americano James Foley, que foi sequestrado e decapitado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (Isis), segundo a sala de imprensa do Vaticano.    

Na noite de quinta-feira (21), o Pontífice telefonou para os pais do repórter, que vivem em New Hampshire (EUA). Além deles, Jorge Bergoglio conversou com um parente não identificado da vítima que fala espanhol e serviu de intérprete.    

"O papa quis demonstrar sua proximidade a essa família afetada pela dor. Obviamente, o desejo de todos, do Santo Padre e dos familiares é que esses trágicos acontecimentos não se repitam", disse Ciro Benedettini, vice-diretor de imprensa da Santa Sé.    

James Foley, assim como seus pais, era católico praticante. O jornalista se formou em uma instituição jesuíta, a Marquette University, e recitava o rosário para suportar o cativeiro durante um sequestro na Líbia. Além disso, ele sempre se manteve em contato com os parentes e vivia pedindo orações.