Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

Internacional

Disparo do Hamas mata criança israelense de 4 anos

Agência ANSA

Um menino israelense de quatro anos de idade morreu nesta sexta-feira (22), em Neghev, vítima de um disparo feito da Faixa de Gaza pelo grupo palestino Hamas. Esta é a quarta morte de civil israelense registrada desde o início dos confrontos, em 8 de julho. Disparos de morteiro caíram em cima de dois carros em Neghev, matando a criança. "O Hamas pagará um preço caro por este grave ato de terrorismo".    

O Exército israelense e os nossos serviços de segurança reforçarão ainda mais as atividades contra as organizações terroristas de Gaza", anunciou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Também nesta sexta-feira, o Hamas executou em praça público ao menos sete pessoas acusadas de "colaboração" com Israel. 

Em julho, após três jovens israelenses terem sido sequestrados e mortos na Cisjordânia, Israel lançou uma ofensiva contra a Faixa de Gaza para enfraquecer o Hamas. Do lado palestino, morreram mais de duas mil pessoas nos ataques. Até a última terça-feira, porém, vigorava uma trégua. Desde então, Israel foi alvo de cerca de 430 foguetes. 

Tags: crise, guerra, israelenses, PALESTINOS, política

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.