Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Renzi fará visita surpresa ao Iraque amanhã

Premier italiano se reunirá com autoridades políticas do país

Jornal do Brasil

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, fará uma visita surpresa nesta quarta-feira (20) ao Iraque, com passagens por Bagdá e Erbil, informou o Palácio Chigi. Ele voltará a Roma amanhã à noite. A visita de Renzi, segundo o jornal "Huffington Post", deverá incluir uma reunião bilateral com o presidente iraquiano, Fuad Masum, na capital do país, e um encontro com o premier designado para formar um novo governo, Haider al Abadi.    

Por fim, Renzi conversará com o ex-premier Nuri Al-Maliki. Em Erbil, o chefe de Governo italiano verá o presidente da região autônoma do Curdistão, Massoud Barzani. 

A viagem de Renzi ao Iraque acontece simultaneamente à apresentação que a chanceler italiana, Federica Mogherini, fará para a comissão de Relações Exteriores da Câmara e do Senado da Itália sobre a crise no Iraque. 

O Exército iraquiano lançou nesta terça-feira (19) uma ofensiva para tentar reconquistar Tikrit, cidade natal do ex-líder Saddam Hussein e que desde junho está sob domínio de jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (Isis, na sigla em inglês). 



Tags: SEQUESTRO, crise, iraquianos, mortes, mulheres

Compartilhe: