Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Internacional

Papa batiza pai de vítima de naufrágio na Coreia

Agência ANSA

O papa Francisco batizou neste domingo (17) Lee Ho Jin, pai de um dos jovens que morreram no naufrágio da balsa Sewol, na Coreia do Sul. No acidente do dia 16 de abril, 293 pessoas morreram e 10 corpos ainda não foram encontrados. No batizado, Lee optou por trocar de nome e se chamará Francisco a partir de agora. Segundo colaboradores que estavam no local, o Pontífice estava "feliz" pelo ato de Lee.    

Após a cerimônia, Francisco foi fazer a missa de encerramento da VI Jornada da Juventude Asiática, e repetiu diversas vezes aos jovens: "levantem-se". Em meio a sorrisos, ele fez um pedido para que eles ajam para melhorar o mundo.    

Ao final da celebração, ele teve um encontro com bispos e arcebispos asiáticos e disse que "espero firmemente que os países do seu continente, com aqueles que a Santa Sé não tem ainda uma relação plena, não existem de promover um diálogo em benefício de todos". O conselho teve como principal endereço a China, que não reconhece o Vaticano como Estado, e a Coreia do Norte.    

"Não me refiro somente ao diálogo político, mas também ao diálogo humano e fraterno", disse Francisco aos bispos. Amanhã (18), ele rezará uma missa pela reconciliação entre os dois países da península coreana.    

O Pontífice também ressaltou o combate a algumas posturas do mundo moderno. "O mundo ameaça a solidez e a identidade cristã com a superficialidade: a tendência de jogar as coisas pela moda, os aparelhos eletrônicos e as distrações tiram tempo para se dedicar às coisas que realmente importam", disse Bergoglio aos bispos.    

Com o fim dos encontros, o sucessor de Bento XVI ainda fez um apelo pelo Twitter. "Rezemos para que a Igreja seja mais santa e mais humilde e saiba amar a Deus servindo aos pobres e as pessoas sozinhas e doentes", escreveu. Ele ainda postou que "a misericórdia de Deus salva. Não nos cansemos nunca de difundir isso no mundo". http://www.papafrancesconewsapp.com/por/ 

Tags: batizado, católicos, coreia do sul, Francisco, papa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.