Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Ataques norte-americanos matam 23 islamitas no norte do Iraque

Agência Brasil

Pelo menos 23 combatentes da organização Estado Islâmico (EI) morreram hoje (16) devido aos bombardeios aéreos norte-americanos e ataques de tropas curdas, próximos de Mossul, no norte do Iraque, disse o general curdo Abdelrahman Kurini.

Desde as primeiras horas de hoje, aviões militares norte-americanos apoiam os "peshmergas", que lutam para recuperar o controle da barragem de Mossul, em mãos dos rebeldes islamitas desde o dia 8.

O general curdo garantiu que há informações dos serviços secretos que confirmam que um grande número de islamitas fugiu para Talafar, localidade a 70 quilômetros a oeste de Mossul, devido aos bombardeaios dos Estados Unidos a posições do EI na região.

As forças curdas queimaram três veículos que pertenciam aos jihadistas, informou o general. “Haverá um progresso significativo nas próximas horas e vamos recuperar o controle da barragem” de Mossul, acrescentou.

O EI controla Mossul, a segunda cidade do Iraque, desde o último dia 10 de junho, e luta no norte do país para ampliar o seu autoproclamado “califado”.

Tags: ataques aéreos, curdos, estado islâmico, iraque, mossul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.