Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Abril de 2015

Internacional

Revelado nome do oficial acusado de matar jovem nos EUA

Darren Wilson teria atirado no jovem Michael Brown, de 18 anos

Agência ANSA

 A polícia de Ferguson, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, divulgou nesta sexta-feira (15), o nome do oficial Darren Wilson, acusado de ter atirado e matado o jovem Michael Brown, no último sábado (9). O crime gerou uma onda de protestos e confrontos entre manifestantes e policiais nos últimos dias. Lojas foram depredadas e saqueadas em meio aos conflitos. No entanto, nesta sexta-feira, as manifestações ocorreram de maneira pacífica. A cidade de Ferguson está revoltada com a morte do jovem de 18 anos, que segundo informações, não possuia armas ao ser morto.

    De acordo com a polícia, Brown, pouco antes de ser baleado por Wilson, teria sido visto por câmeras de segurança durante um roubo a uma loja.

    Internet - Na manha desta sexta-feira, horas antes da revelação do nome de Wilson, o grupo Anonymous, por meio de sua conta no Twitter, divulgou que possuía o nome do policial acusado e que iria divulgá-lo na internet. O post causou polêmica e a Justiça bloqueou rapidamente a conta do grupo. (ANSA)

Tags: missouri, morte, protesto, rua, tiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.