Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

Internacional

Revelado nome do oficial acusado de matar jovem nos EUA

Darren Wilson teria atirado no jovem Michael Brown, de 18 anos

Agência ANSA

 A polícia de Ferguson, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, divulgou nesta sexta-feira (15), o nome do oficial Darren Wilson, acusado de ter atirado e matado o jovem Michael Brown, no último sábado (9). O crime gerou uma onda de protestos e confrontos entre manifestantes e policiais nos últimos dias. Lojas foram depredadas e saqueadas em meio aos conflitos. No entanto, nesta sexta-feira, as manifestações ocorreram de maneira pacífica. A cidade de Ferguson está revoltada com a morte do jovem de 18 anos, que segundo informações, não possuia armas ao ser morto.

    De acordo com a polícia, Brown, pouco antes de ser baleado por Wilson, teria sido visto por câmeras de segurança durante um roubo a uma loja.

    Internet - Na manha desta sexta-feira, horas antes da revelação do nome de Wilson, o grupo Anonymous, por meio de sua conta no Twitter, divulgou que possuía o nome do policial acusado e que iria divulgá-lo na internet. O post causou polêmica e a Justiça bloqueou rapidamente a conta do grupo. (ANSA)

Tags: missouri, morte, protesto, rua, tiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.