Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Pai de vítima de naufrágio será batizado pelo papa

Agência ANSA

O papa Francisco realizou, nesta sexta-feira (15), uma missa na cidade coreana de Daejeon. A data, além de marcar a solenidade da Assunção de Nossa Senhora do Céu, é o aniversário da Libertação da República na Coreia. Francisco também encontrou Lee Ho-Jyn, pai de um dos jovens mortos no naufrágio de uma balsa, ocorrido no último mês de abril. O pai da vítima será batizado pelo papa neste sábado (16) na nunciatura da capital Seul. A filha de Lee, irmã do jovem morto também estará na cerimônia.    

Antes da missa, o papa encontrou-se com Lee e outros familiares de vítimas e sobreviventes do naufrágio que matou quase 300 pessoas e deixou 10 desaparecidos. Todos vestiam camisetas amarelas.    

Segundo o padre e porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, o batizado que Francisco realizará é "significativo" para a Igreja Católica na Coreia do Sul, que tem ganhado cada vez mais espaço.    

De acordo com Lombardi, cerca de 100 mil novos batizados ocorrem no país todos os anos. Durante a missa, Francisco recordou o acidente e enalteceu a solidariedade do país às vítimas.

Tags: Coreia, juventude, mensagem, vaticano, visita

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.