Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Terremoto no Equador deixa dois mortos

Tremor de magnitude 5,1 causou estragos na capital Quito

Agência ANSA

Um terremoto de magnitude 5,1, ocorrido nesta terça-feira (12), em Quito, capital do Equador, provocou a morte de duas pessoas. A Secretaria de gestão de Riscos do país (SGR) também confirmou oito feridos e três pessoas desaparecidas, após o tremor, que causou deslizamentos na região norte da cidade. Uma criança teria morrido, após ser atingida por sacos de arroz, devido ao terremoto. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades.

    Segundo a secretária da SGR, Maria Del pilar, os dois mortos trabalhavam em atividade de minério ilegais na região onde ocorreram os deslizamentos. Após o tremor de 5,1 de magnitude, que teve epicentro na zona de Calderón, noroeste de Quito, houve outras 25 réplicas, mas de baixa intensidade.

    Além dos mortos e feridos, houve destruição e algumas ruas e estradas foram bloqueadas. Veículos foram soterrados. Casas e edifícios, evacuados. O incidente causou a paralisação por três horas de parte do aeroporto Mariscal Sucre, afirmou a imprensa local.

    Local muito visitado pelos turistas, a "Metade do Mundo", que marca a latitude 0-0-0, teve seu acesso bloqueado pelo exército, após o tremor desta terça-feira. (ANSA)

Tags: abalo, Equador, Quito, tremor, vítima

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.