Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Internacional

Terremoto no Equador deixa dois mortos

Tremor de magnitude 5,1 causou estragos na capital Quito

Agência ANSA

Um terremoto de magnitude 5,1, ocorrido nesta terça-feira (12), em Quito, capital do Equador, provocou a morte de duas pessoas. A Secretaria de gestão de Riscos do país (SGR) também confirmou oito feridos e três pessoas desaparecidas, após o tremor, que causou deslizamentos na região norte da cidade. Uma criança teria morrido, após ser atingida por sacos de arroz, devido ao terremoto. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades.

    Segundo a secretária da SGR, Maria Del pilar, os dois mortos trabalhavam em atividade de minério ilegais na região onde ocorreram os deslizamentos. Após o tremor de 5,1 de magnitude, que teve epicentro na zona de Calderón, noroeste de Quito, houve outras 25 réplicas, mas de baixa intensidade.

    Além dos mortos e feridos, houve destruição e algumas ruas e estradas foram bloqueadas. Veículos foram soterrados. Casas e edifícios, evacuados. O incidente causou a paralisação por três horas de parte do aeroporto Mariscal Sucre, afirmou a imprensa local.

    Local muito visitado pelos turistas, a "Metade do Mundo", que marca a latitude 0-0-0, teve seu acesso bloqueado pelo exército, após o tremor desta terça-feira. (ANSA)

Tags: abalo, Equador, Quito, tremor, vítima

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.