Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Internacional

Fidel completa 88 anos sem grandes homenagens

Ex-presidente não participa de eventos públicos pelo aniversário

Agência ANSA

O aniversário de Fidel Castro nesta quarta-feira (13) não terá grandes manifestações ou eventos públicos. O ex-presidente do país completou 88 anos e não estão previstas aparições públicas para a data.

Porém, o governo cubano preparou uma mostra fotográfica e alguns shows desde ontem (12) para celebrar o aniversário. A mostra Fidel é Fidel, do fotógrafo Roberto Chile, mostra fotos da última fase de sua presidência na ilha entre os anos de 1984 e 2006. Chile o acompanhou durante as atividades políticas nesse período e nunca tinha divulgado o material que fez.

Em Camagüey, terceira maior cidade de Cuba, há vários concertos musicais para os jovens, com homenagens ao "Líder Máximo", que reuniram cerca de 30 artistas cubanos.

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, deu uma entrevista ao jornal oficial Granma saudando o ex-líder da Revolução Cubana. Maduro chamou Fidel de "gigante da história" e disse que "Cuba não poderá jamais ser colonizada".

Fidel está afastado de atividades políticas desde 2006, quando adoeceu fortemente. Atualmente, ele escreve artigos para o Granma e recebe chefes de Estado em visita à ilha. (ANSA)

Tags: aniversário, anos, Cuba, fidel, líder

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.