Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Internacional

Papa viajará em avião batizado de 'Michelangelo'

Agência ANSA

O papa Francisco viajará a bordo de um Airbus A330 da companhia Alitalia para fazer sua visita à Coreia do Sul no próximo dia 13. O avião foi batizado de "Michelangelo Buonarroti", em referência ao pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano, um dos mais renomados da história.

A aeronave que levará o Pontífice até a Coreia do sul partirá às 16h de Roma (11h no horário de Brasília) do aeroporto de Fiumicino, na próxima quarta-feira. Ele chegará a Seul às 10h30 locais (22h30 de Brasília) do dia seguinte. Francisco sobrevoará o espaço aéreo de nove países: Croácia, Eslovênia, Áustria, Eslováquia, Polônia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia e China.

"A Alitalia está honrada em acompanhar Sua Santidade Papa Francisco em sua primeira viagem apostólica à Ásia, por ocasião da Jornada da Juventude Asiática que ocorrerá em Daejeon", informou a companhia aérea italiana em um comunicado. A bordo da aeronave, além da delegação pontifícia, estarão presentes jornalistas de todo o mundo.

Com o patrocínio da Santa Sé, a Alitalia também organizou no aeroporto de Fiumicino, em Roma, uma mostra fotográfica com imagens históricas de viagens dos papas Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco. Eleito Papa em março de 2013, como sucessor de Bento XVI, que renunciou ao cargo, Francisco fez sua primeira viagem internacional ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

Tags: avião, Coreia, papa, vaticano, visita

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.