Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Internacional

Israel aceita trégua de 72 horas em Gaza, diz jornal

Proposta de cessar-fogo foi feita pelo Egito

Agência ANSA

O governo de Israel aceitou uma proposta egípcia para um novo cessar-fogo de 72 horas na Faixa de Gaza, segundo o jornal "Haaretz". A trégua valeria desde o primeiro minuto desta segunda-feira (11) até o final da próxima quarta (13). No entanto, o país só deverá mandar uma delegação de negociadores para o Cairo caso a paralisação do conflito seja plenamente respeitada.

    Alguns veículos da imprensa israelense afirmam que o Hamas também teria concordado com o cessar-fogo, mas o grupo fundamentalista ainda não confirmou a informação. Os confrontos em Gaza foram retomados na última sexta (8) após o fim de outra trégua de três dias. 

Cisjordânia 

Neste domingo (10), segundo a agência palestina Maan, um garoto de 12 anos foi morto no campo de refugiados de Al Fawwar, perto de Hebron, na Cisjordânia, por soldados de Israel.

    Mohammed Ahmed Anati teria sido baleado em frente à sua própria casa em meio a brigas de manifestantes com o Exército. Os motivos do ingresso de militares no campo de refugiados ainda são desconhecidos. (ANSA)

Tags: CONFLITO, Gaza, Israel, morte, palestina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.