Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Internacional

Em audiência geral,  papa pede paz no Oriente Médio

Agência ANSA

Em sua primeira audiência geral após as férias de julho, o papa Francisco pediu nesta quarta-feira (6) mais orações para o Oriente Médio. Ele também lamentou o terremoto que atingiu a província de Yunnan, na China.

"Rezamos tanto pela paz no Oriente Médio, tanto", afirmou o papa, falando de improviso em seu discurso, que foi acompanhado por um grupo de peregrinos do Oriente Médio que está no Vaticano. 

No último mês, uma ofensiva israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza provocou a morte de mais de mil pessoas, sendo que 300 eram crianças. Em diversas ocasiões, Francisco fez apelos de paz para a região, que visitou em maio.

"Expresso a minha proximidade às populações de Yunnan, atingidas domingo por um tremor de terra que provocou várias vítimas e danos. Rezo pelas vítimas, por seus familiares, pelos feridos e desabrigados. Que Deus dê conforto, esperança e solidariedade", disse Francisco.

O terremoto de 6,5 graus de magnitude provocou cerca de 400 mortos na China. Ao menos 12 mil casas desabaram no tremor de terra e 30 mil foram danificadas, de acordo com a imprensa local. O número de feridos passou de 1,8 mil, muitos dos quais em condições graves.

O papa foi recebido com entusiasmo pelos fiéis na sua primeira audiência geral após a pausa de verão na Europa. A audiência ocorreu na sala Paulo VI e, de acordo com a Casa Pontifícia, seis mil pessoas acompanharam a missa. Ao fim, Francisco autografou a camisa de um jovem.

Tags: Benção, Francisco, guerra, orações, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.