Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Internacional

Líder das avós da Praça de Maio encontra neto após 37 anos de busca

Agência Brasil

O neto da presidente da Associação das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, foi encontrado após 37 anos de buscas da família. Tio do jovem, o secretário de Direitos Humanos da província de Buenos Aires, Guido Carlotto, disse que o sobrinho “apresentou-se voluntariamente na sede da associação “porque tinha dúvidas sobre sua identidade”.

"Estamos muito felizes com a notícia”, disse Carlotto. Ele acrescentou que, por questões legais, só pode dizer que o sobrinho é músico e fez voluntariamente o teste de DNA.

O rapaz é filho de Laura Carlotto, que estava grávida de três meses quando foi sequestrada, em novembro de 1977, e assassinada pela ditadura militar argentina.Na época, Laura era  estudante de história na Universidade Nacional de La Plata e militante da Juventude Universitária Peronista.

Segundo testemunho de sobreviventes, Laura foi mantida com vida no centro clandestino de detenção La Cacha, em La Plata, até dar a luz no Hospital Militar de Buenos Aires, no dia 26 de junho de 1978. O rapaz, cujo nome para a família é Guido, tem hoje 36 anos.

Tags: Argentina, ditadura, jovens, MILITAR, sumiço

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.