Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Internacional

Termina trégua humanitária na Faixa de Gaza 

Durante as 7 horas, uma criança morreu em um possível ataque

Jornal do Brasil

Terminou a trégua humanitária de Israel na Faixa de Gaza. Porém, os palestinos acusam os israelenses de terem atacado um campo de refugiados nesse período, matando uma criança e deixando 15 feridos. 

A trégua humanitária teve início na madrugada desta segunda-feira (04). Porém, em entrevista à agência de notícias Maan, o general Yoav Mordechai, declarou que "se houver ataques, Israel responderá".

    Ainda de acordo com a agência, a trégua foi para todo o território, menos para o sul da cidade de Rafah que foi fortemente bombardeada desde sexta-feira (01).

    Fontes palestinas dizem, porém que Israel não está cumprindo a trégua e fez um ataque a um campo de refugiados em Shati.

    Segundo a Maan, 15 pessoas ficaram feridas e uma criança de oito anos morreu.

    Até o momento, o conflito de quatro semanas entre Hamas e Israel deixou 1822 mortos e milhares de feridos. Intervenção da ONU O ministro israelense do Exterior, Avigdor Lieberman, disse que Israel e a Autoridade Nacional Palestina (ANP) deveriam considerar a ideia de transferir o controle de Gaza para a Organização das Nações Unidas (ONU). Lieberman lembrou de como os britânicos já administraram a Palestina e a ONU fez isso no Timor Leste e no Kosovo. "Não há consenso na ONU, mas bastaria um acordo entre as partes". (ANSA)

Tags: CONFLITO, Gaza, Israel, morte, palestina

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.