Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Internacional

Mais uma embarcação com imigrantes naufraga na Líbia

Agência ANSA

Mais um navio com 270 passageiros naufragou na costa da Líbia neste domingo (03). Duas pessoas morreram no acidente, uma mulher com cerca de 40 anos, e um menino de 10 anos. Os sobreviventes foram resgatados pela Guarda Costeira italiana.

Na quarta-feira (30), outras 20 pessoas morreram em um naufrágio na mesma região. Outras 22 foram salvas pela Marinha italiana.

O problema da imigração é um dos mais graves enfrentados pela Itália, que há anos serve de porta de entrada para a Europa. Segundo estimativas, desde o início do ano, mais de 60 mil pessoas foram resgatadas no Canal da Sicília.

Nesse fluxo, o número de imigrantes socorridos deve bater o recorde de 2011, quando foram registrados 63 mil resgates. O governo italiano, assim como o papa Francisco, faz frequentes apelos para que a comunidade europeia ajude Roma a lidar com o problema.

Navio com mais imigrantes chega a Taranto

Na manhã desta segunda-feira (04), chegou ao porto de Taranto um navio da Marinha da Itália com 1311 refugiados salvos na operação "Mare Nostrum". São 1025 homens, 176 mulheres - entre as quais, sete grávidas - e 110 crianças vindas da Síria, Gâmbia, Paquistão, Palestina, Marrocos, Senegal, Líbia e Sudão do Sul.

O desembarque de hoje é o décimo desde o início de abril. Essas pessoas serão levadas aos centros de assistências criados pela administração municipal da cidade e por associações de voluntários. 

Tags: Costa, ilegal, imigração, líbia, mortes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.