Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Internacional

Estradas francesas têm engarrafamento de mais de 900 quilômetros

Agência Brasil

As estradas francesas registaram hoje (1º) um recorde em congestionamento de trânsito, com cerca de 1 mil quilômetros (km) de filas nas várias vias do país. Quando muitos franceses iniciam as férias, o pico dos engarrafamentos foi atingido ao meio-dia (horário local), com as filas alcançando 994 km no total.

Para a divisão de polícia que controla o trânsito na França, é preciso ter sempre muito cuidado com dados em tempo real, mas superando os 900 km, a marca já pode ser considerada um recorde. As causas são as condições climáticas "adversas" na região. No ano passado, em agosto, o pico histórico tinha sido congestionamentos com 877 km em toda a França.

A tendência de longas filas continuava ao longo da tarde, com 600 km no total, sobretudo nas províncias francesas, enquanto em Paris o trânsito fluia normalmente. Na estrada, em direção a Itália, os condutores tiveram de ter muita paciência para atravessar o Túnel Mont Blanc, demorando mais de duas horas para percorrer os 11,6 km do túnel, que liga Chamonix, na França, a Courmayeur, na Itália.

Em direção a Espanha, o tráfego também foi muito intenso, com uma das vias registrando engarrafamento de 19 km.

Tags: congestionamento, Espanha, França, pico, recorde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.