Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Confirmada retomada de buscas por vítima do naufrágio do Costa Concordia

Jornal do Brasil

Foi confirmada para terça-feira (5) a retomada das buscas pelo corpo do indiano Russel Rebello, a única das 32 vítimas do naufrágio do Costa Concordia que permanece desaparecida. A informação é da Capitania dos Portos de Gênova, cidade para onde o navio foi rebocado no final de julho.    

Em um primeiro momento, as operações vão se concentrar nas pontes 3 e 4, que estão completamente emersas. Caso os restos mortais não sejam encontrados, os trabalhos seguirão para as pontes 2 (parcialmente submersa) e 1 (totalmente submersa). No cais ao lado da embarcação, estão sendo montados uma tenda de comando, um posto para uma eventual descontaminação das equipes de resgate e estruturas de suporte logístico.    

Com a transferência do Concordia para Gênova, onde será desmontado, tornou-se possível verificar partes inacessíveis quando ele estava encalhado na ilha toscana de Giglio, local do seu naufrágio. Após a remoção do transatlântico, iniciada no último dia 23 de julho, mergulhadores chegaram a procurar Rebello, que era funcionário do cruzeiro, no ponto onde ocorreu o acidente, mas sem sucesso. 



Tags: Costa, acidente, barco, italiana, mortes

Compartilhe: